segunda-feira, 20 de abril de 2015

Colunista da Folha pede impeachment... para Gilmar Mendes

Colunista defende impeachment de Gilmar

"O ministro Gilmar Mendes atenta abertamente contra a Constituição e o regimento do STF e decide, ditatorialmente, que pouco interessa a voz da maioria. Pede vistas de uma votação já decidida, faz campanha pública contra os pares e impede a aplicação de uma sentença praticamente julgada", diz o jornalista Ricardo Melo, que é um dos principais colunistas da Folha; "A democracia formal reza que a cada um, cabe um voto. Na 'gilmarocracia', a cada um, ele, cabem todos os votos"

247 - O jornalista Ricardo Melo, um dos principais colunistas da Folha, defende o impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

No texto Impeachment... Para Gilmar Mendes, ele afirma que o ministro do STF faz pouco caso das leis que deveria defender e age como um ditador de toga, ao bloquear a decisão sobre o fim do financiamento empresarial de campanhas políticas, já tomada por seus pares, por seis votos a um, mas travava por seu pedido de vista que já ultrapassa um ano.

"O ministro Gilmar Mendes atenta abertamente contra a Constituição e o regimento do STF e decide, ditatorialmente, que pouco interessa a voz da maioria. Pede vistas de uma votação já decidida, faz campanha pública contra os pares e impede a aplicação de uma sentença praticamente julgada. A democracia formal reza que a cada um, cabe um voto. Na 'gilmarocracia', a cada um, ele, cabem todos os votos", afirma Melo.

"O espantoso é observar o silêncio obsequioso do próprio Supremo, do Congresso, das instituições da sociedade civil em geral", diz ele. "Enquanto isso, a oposição fala em derrubar Dilma porque ela resolveu se endividar para pagar em dia o Bolsa Família, programas de habitação e o seguro desemprego."

Fonte : Blog Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário