30/11/2016
Temos observado, que, no combate à corrupção sistêmica, não basta o êxito policial, mas são necessárias reformas.
Ora, eis que com a votação ontem na Câmara, essas últimas estão em andamento. Mesmo com as cláusulas sobre algumas restrições ao judiciário, no caso de abuso de poder !
Na verdade, criou-se, justamente, o equilíbrio necessário para a coexistência entre a Lava Jato e o governo, como não houve em certos momentos quando da condução coercitiva de Lula ou das gravações feitas no telefone de Dilma.
Os procuradores agora ameaçam abandonar a Lava Jato alegando que o Congresso está a tolher a sua atividade !
Fica-se a pensar que o êxito policial quer encerrar a sua tarefa antes de completá-la.
Por que ? Porque a mídia que noticia o fato, mascarada de PSDB, ela é na verdade capitalista, está noticiar que a Lava Jato encerra-se aqui sem chegar a Aécio, Serra, Alkimim – com pretensões a 2018 – e FHC. Ou o PSDB nunca teve caixa-dois ?
Há uma certa incerteza em relação ao futuro, conquanto alguns sugiram logo novas eleições diretas.
Certamente, há um pior e mais temível tipo de golpistas, que parece ainda gostariam de levar as coisas mais longe, quando a remontar os “acertos” do dito milagre nacional e a lógica espúria do fascismo, sempre, afinal, o braço armado do capital nacional-transnacional. Como não é o socialismo! Como não é o socialismo, repito!
A Lava Jato, ao contrário do que pensariam os procuradores de Curitiba pode muito bem continuar com a decisão do Congresso, através da delação premiada da Odebrecht.
Sem quaisquer excessos e chegando ao seu ...término. Chega com o Congresso, não chega ?
Seria assim ?
Fernando Neto
PT RJ nº 1741303
Ilvaneri Penteado - Jornalista - Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário