Atividades de outubro do Núcleo Memória
Em outubro, o Núcleo Memória seguiu com uma agenda lotada de atividades. Além do terceiro dia de exibição do nosso II Ciclo de Cinema "Milton Bellintani" Justiça e Direitos Humanos, realizamos dois Sábados Resistentes - atividade mensal feita em parceria com o Memorial da Resistência de São Paulo. O primeiro promoveu um debate com especialistas sobre os legados da ditadura civil-militar na área de Segurança Pública. O segundo prestou homenagem ao militante anti-ditadura Farid Helou.
Realizamos também a IV Feira de Livros de Resistência e da História Política, que reuniu diversas editoras no Memorial da Resistência de São Paulo e deu a oportunidade ao público de conhecer autores e ouvir um pouco mais sobre seus trabalhos.

Além disso, a área de pesquisa do Núcleo Memória iniciou os trabalhos de coleta de testemunhos com advogados de ex-presos políticos para o acervo de história oral do futuro Memorial da Luta pela Justiça. As entrevistas foram feitas nos estúdios da OAB-SP e da Academia Internacional de Cinema (AIC-SP). (Foto: Alessandra Haro/ Entrevista com Antônio Funari)
Saiba mais sobre as atividades do mês:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário