Luiz Mário N. Dias
Bom dia!
Com a correria da luta em 2016 que finda em 31 de dezembro e atendendo a pedidos, passo a relatar breves diálogos com nosso povo brasileiro, que certamente incentivarão novos ou velhos guerreiros a lutarem ou permanecer na luta sem fim. Para contextualizar o que distribuímos de panfletos, cartilhas e nossos contatos seguem abaixo:
Contatos
https://www.facebook.com/inimigosdorei.petroleiros?fref=ts INIMIGOS DO REI
COMISSÃO DE BASE DO TABG
https://www.facebook.com/privatizacaofazmalaobrasil/ PRIVATIZAÇÃO FAL MAL AO BRASIL
https://www.facebook.com/unidospelofuturoBR/ UNIDOS PELO FUTURO DA PETROBRÁS
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS PETROLEIROS
Estivemos na estação de trem de Santa Cruz, Central do Brasil, estação do Metro da Carioca, Sede da CEDAE, Oficina do MetroRio, Eletrobrás, Furnas, EDISE, EDIHB, BR, EDSEN, TRANSPETRO, estamos percorrendo ruas de Sepetiba distribuindo a cartilha de casa em casa...
Foram distribuídos 10.000 panfletos do grupo de base autônomo petroleiro Inimigos do Rei, cerca de 3000 revistas da FNP, cerca de 5000 cartilhas e mais recentemente 400 cartilhas Todo o Petróleo Tem que Ser Nosso.
As nossas bandeiras são Fim de todas as Privatizações em curso, quer do sistema Petrobrás, como dos Correios, BB, CEF, Casa da Moeda, FioCruz, CEDAE, Monopólio do estado sobre as riquezas minerais e biodiversidade, como petróleo, nióbio, água, ouro, pedras preciosas, minérios em geral, Nenhum Direito a Menos, que as Estatais sejam geridas pelos trabalhadores, por meio de eleição dos seus gestores, assine o abaixo assinado contido no texto abaixo:
Na festa de Sepetiba completando 449 anos, Magali da Transpetro nos propiciou a construção da barraca em defesa da Petrobras durante 3 dias, conversamos diretamente com a população, tivemos a visita de petroleiros aposentados que nos deram incentivo e afirmaram o amor pela Petrobras, parentes de petroleiros firmando que e um absurdo cogitar a doação da Petrobras, um filho de petroleiro narrou que seu pai falecera ha cerca de dois anos, contou da luta em 95 para evitar que FHC privatiza-se a Petrobras, ofereceu apoio, chorou e disse estão no caminho certo. Conhecemos um mergulhador profissional da Bacia de Campos que no inicio tinha suas duvidas sobre privatizar ou não a cia, relatou que nas plataformas existem petroleiros que dão o sangue e outros que fazem corpo mole, argumentei com ele sobre os malefícios da privatização e dai me cortou e disse, trabalho para plataformas da PB e privadas e tenho convicção que vocês petroleiros querem meu bem estar e o exercício do meu trabalho de forma segura enquanto que nas privadas o negocio e a meta, vou contribuir como puder para ajuda-los. Crianças, jovens, adultos em geral nos ouviram com atenção e agradeciam por serem informados e que estavam juntos conosco. Somente um cidadão afirmou que deveria privatizar pedi que voltasse p conversar mas não foi possível.
Conhecemos a comerciante Célia, noutra oportunidade, indicada pelo radialista Luciano Zak, ela se engajou na causa, colou adesivo no portão de sua residência, adesivou um manequim de sua loja, conseguiu espaço para a faixa com o lojista em frente da sua loja e ao colocar a faixa da campanha, surge um senhor de uns cinquenta anos que para e nos ajuda na instalação da faixa, relata que e empregado da Cedae e que lá também estão lutando contra a privatização e nos convida a panfletar por la, pois também e contrario a privatização da Petrobras. Magali também nos indicou o Luciano Zak que tem uma radio comunitária, dai surgiu uma nova parceria, ele também e eletricitário, contrario as privatizações, nos entrevistou ao vivo, fez uma vinheta p a luta e outros desdobramentos estão para ocorrer. A Célia nos indicou sua igreja batista para conversar com os fieis, primeiro tivemos uma conversa longa com o pastor que aprovou a panfletagem e o agendamento futuro de palestra.
É a corrente do bem em ação!
Na panfletagem da Central do Brasil, dois empregados do Metro após pegarem a revista da FNP, retornaram e pediram mais cartilhas e revistas p distribuir na oficina da manutenção do Metrorio, diversas declarações de apoio a nossa luta, quer na Central do Brasil, quer em Santa Cruz, estação da Carioca, Rodoviária Novo Rio só palavras de desconhecimento do andamento das privatizações e de incentivo à luta.
Na Eletrobrás e em Furnas percebemos como são conscientes, buscavam de forma ávida o material distribuído e palavras do tipo estamos juntos! Em Furnas, Botafogo, panfletamos e fomos convidados pelo Senge rj a falar na assembleia, expressaram seu apoio com muitas palmas.
Anteontem ao distribuir a cartilha Todo o Petróleo tem que ser Nosso, um comerciante da Estr, Velha do Piai em Sepetiba, me questiona toda privatização faz mal? Daí, retornei e conversamos por cerca de 30 minutos, ele defende a Petrobrás, conhece a questão do Nióbio, fantástico, lhe forneci meu telefone para contato para lhe explicar ainda mais sobre como ajudar na luta em defesa do Brasil.
Outro aspecto importante e ter conhecido mais petroleiros dispostos a luta, tais como Roberto Emery, Euzebio do tabg, William, Henrique Tabg, Joao Nascimento, Fernando do OcupaTudo, estreitando relações com Bruno Henning, Gustavo, dentre outros, é muito bom saber que não estamos sós na luta!
Outra grande surpresa e estímulo a nossa luta foi apadrinhar as escolas ocupadas no estado do Rio de Janeiro, a saber, as unidades de Realengo, Caxias, Nilópolis e Paulo de Frontin do IFRJ e as unidades de Realengo, Tijuca e Engenho Novo do CPII, os estudantes nos receberam de braços abertos, organizados de forma horizontal, movimento estudantil supra-partidário, com atividades acadêmicas, políticas, cultural, os colégios estavam mais limpos do que o habitual, alta capacidade de interlocução e luta desses heróis combatendo a PEC 241/55 e a MP da Escola Burra, nos incentivaram a continuar na luta. Colaboramos com eles através de investimentos em alimentação, palestra e ofertamos participar de mutirões, reuniões com os pais para o caso do CPII, patrocinar panfletos, faixa...
Continuaremos a apoiá-los após as desocupações e a continuidade do investimento naquelas que permanecerem ocupadas. Os estudantes estão apoiando nossa luta de defesa do sistema Petrobrás e demais empresas dos governos federal e estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário