quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Dirigente têxtil defende sindicalismo no programa Repórter Sindical na Web

Jorge Ferreira e João Franzin no Programa Repórter Sindical na Web


O programa veiculado na TV Agência Sindical debate este mês o tema "Ações sindicais ante a crise econômica e a reforma trabalhista". Na quinta (19), o segundo entrevistado da série foi Jorge Ferreira, presidente do Sindicato dos Mestres e Contra-mestres da Indústria Têxtil do Estado de SP e da Federação da categoria (Fetratex).

Ele destacou que o Sindicato tem como marca a ampla assistência. "Temos médicos, dentistas, jurídico, três Colônias de Férias, convênios com laboratórios e ainda parcerias que possibilitam desconto de 10 a 40% em faculdades para sócios e dependentes", conta.

Com várias datas-bases no ano, o Sindimestres está agora em tratativas com entidades patronais visando fechar a última negociação coletiva do período. "Além da reposição pelo INPC e de ganho real, concentramos esforços na preservação da Convenção Coletiva de Trabalho. Queremos a reforma trabalhista longe da nossa Convenção", explica Jorge.

Sindicalização - Ante a ameaça real do fim do custeio sindical, Jorge Ferreira aponta as duas medidas adotadas pelo Sindicato. "Primeiro, e urgente, é enxugar custos, preservando a ação sindical. Segunda providência é ampliar o número de sócios", diz.




Repórter Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário