Segunda-feira, 30 de maio de 2016
Foi colocada com o propósito de lembra-los sobre o massacre cruel sobre um povo, apenas com o fito de ganhar apoio popular, pois os judeus eram, nessa época, e talvez ainda, muito impopulares na Europa. Muita semelhança com o que vivemos hoje n'est-ce pas?
Como falei em Orçamento para 2017, veio a memoria que no próximo ano comemora-se 100 anos da Revolução Bolchevique, em 7 de novembro, que mexeu não só com a velha Rússia, mas com a metade do mundo. Muitas cabeças coroadas rolaram então, por isso, se fosse ministro do Temer não ficaria tão confiante, muito menos iria com tanta sede ao pote quando se trata de ano tão fatídico....
Ah, sim, poderia tem escrito Revolução Socialista de Outubro, mas escrevi Bolchevique, por ser palavra mais adequada.
A Proposta de modificação Orçamentária para 2017 é de estarrecer. A jornalista e comentarista de política Tereza Cruvinel, publicou no Brasil 247 um artigo intitulado "Que tal uma cota de extermínio?"
Segundo ela, os Decretos de Delfim Neto à época da Ditadura Militar são assim algo de infantil diante de tanta fúria ante povo e a favor dos banqueiros... Mais próximos, penso eu, das decisões do Reichstag. Repasso para vocês um trecho da matéria,
Com a palavra Tereza Cruvinel:
"1) Desvinculação das despesas com educação e saúde da receita e teto para elas. Isso significa retroceder nos avanços obtidos no setor e liquidar com o Plano Nacional de Educação, aprovado depois de discutido com todo o país por longo tempo.
2) Autorização para que os acordos sindicais prevaleçam sobre a legislação trabalhista. Isso significa que os patrões podem impor, especialmente às categorias mais fracas, as regras que quiserem, mesmo que estejam em desacordo com as leis trabalhistas.
3) Desvinculação de benefícios sociais do salário mínimo. Isso significa que em breve os milhões de aposentados do INSS que ganham um salário mínimo começarão a ganhar menos que este piso.
4) Definição da idade mínima para a previdência. Isso significa que todos só poderão se aposentar aos 65 anos. Inclusive as mulheres, com toda as jornadas da vida que elas carregam. Se for imposta a regra aos que já estão no sistema, será garfada nos direitos e nas expectativas geradas pelos anos de contribuição na certeza de que a aposentadoria viria mais cedo."
É um pequeno trecho do pacote de maldades que esse grupo de acusados na Lava a Jato e outras lavanderias mais, travestidos de ministros, fez aprovar no Congresso Nacional. Tanto os proponentes como os aprovadores são, para dizer o mínimo, "o fim da picada..."
Chiqueiros a parte, escrevi isso para o conhecimento das camadas médias de nossa sociedade. Especialmente para os bateristas de panelas, uma parte considerável de tais camadas.
E agora, o que vocês terão para dizer, no futuro, aos seus filhos e netos? Que seguiram cegamente os ditames da Rede Globo, e outros participantes menores, para substituir, pra lá de injustamente, uma mulher honesta, por uma, no dizer de Ciro Gomes, "coalizão de ladrões"?
Tenho certeza, porém, que a grande maioria das camadas médias é composta de gente séria, e que, terá a oportunidade, agora, de fazer auto-crítica na prática. Ou seja, engrossar as passeatas, concentrações e greves contra essa ditadura que ajudaram a emplacar, sem querer, o que os redimirá perante muitos, perante seus descendentes, amigos e vizinhos, e a mim, inclusive,
Cito aqui, a título de ilustração, a mensagem de uma pessoa publicada pelo Brasil 247, que demonstra a sinceridade de alguém que entrou numa fria e não quer nela permanecer:
“Nós coxinhas fomos enganados todo o tempo, fomos manipulados pela globo e não conseguíamos saber ao certo o que estava realmente acontecendo. Nós eramos todos cunhas, mas nós não sabíamos que o nosso líder era corrupto. A Globo nos enganou, e hoje eu me desespero ao saber que fui enganada, que estraguei as panelas de casa por uma causa injusta.
Volta Querida ... e perdoe-me por todo o mal que lhe causei. Espero que os petralhas nos perdoem também. Agora estamos juntos nessa causa contra o governo ilegítimo.”
É isso aí, pessoal, bola pra frente e "Fora Bozo!. Vamos todos dar os braços pois, como veem,
A Luta Continua!
Zé Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário