A descriminalização do aborto é uma pauta feminista (Foto: Reprodução)
A esmagadora maioria das mulheres que abortam não se arrepende da decisão de se submeter ao procedimento, de acordo com um novo estudo publicado na revista acadêmica Social Science & Medicine no domingo.
Os pesquisadores pesquisaram 667 mulheres em 21 estados nos EUA várias vezes durante um período de cinco anos, acompanhando as emoções de cada mulher em torno de sua decisão de fazer um aborto. Cerca de 95% das mulheres indicaram acreditar que fazer um aborto foi a decisão certa ao longo do estudo.
O estudo perguntou aos participantes se eles tinham alguma emoção de tristeza, culpa, alívio, arrependimento, raiva ou felicidade por causa de sua decisão. O alívio foi a emoção mais comum ao longo dos cinco anos do estudo.
“Durante anos … houve uma crença promulgada ou uma alegação de que realmente precisamos proteger as mulheres do dano emocional que muitas delas sofrerão ao fazer um aborto”, disse Corinne Rocca, principal autora do estudo e professora. na Universidade da Califórnia em São Francisco. “Nunca houve evidência para dizer que isso era realmente verdade.”
(…)
Do Guardian:
DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário