Nos último 100 anos a humanidade jamais conheceu uma Pandemia que se propagasse de forma tão rápida e profunda, prometendo se agravar muito mais ainda.
Claro está que as classes dominantes, o regime capitalista e muitos de seus governantes deram uma valente contribuição para isso, como o governo brasileiro e as elites aqui de Pindorama...
Mas, de qualquer forma é uma Pandemia pra ninguém botar defeito.
Sabemos que há 100 ou 50 anos passados, por exemplo, não só as populações eram bem menores como se movimentavam no interior de seus países e pelo mundo de forma em volume mais inferior que agora.
Possivelmente que, naquele tempo e já contando com o desenvolvimento da ciência e da técnica de então o desastre talvez fosse bem menor...
Em março ou abril de 2020, minha grande amiga Vera Izuno disse-me pelo Zap ou telefone: "Zé, logo que essa inhaca passar vou visitar você".
Naquela época talvez todos imaginássemos que isso fosse uma "gripezinha" com certo genocida falou...
Todos achávamos então, e a Verinha também, que lá pra julho a "inhaca" teria passado.
Mas não passou. Ao contrário se incrementou como nunca. Já contabilizamos quase 500 mil mortos e na marcha em que vamos e com o governo que temos quantos serão em julho próximo? 800 mil?
De uma coisa tenho certeza, noves fora os governos de Lula e Dilma, até os de FHC, Itamar e Sarnei teriam adotado medidas que impedissem desastre tão grande.
Arriscaria incluir nessa lista até mesmo as ditaduras de Figueiredo, Geisel e Castelo Branco. Do Médice eu não ponho a mão no fogo porque vimos sua postura irresponsável diante do surto de meningite que então assolou o país.
Mas acho que até aqueles outro milicos que governaram o país adotariam medidas de contenção.
Que fazer agora? Esperar o retorno de Lula até 2023, ou botar pra correr o genocida já? A segunda hipótese seria o ideal, mas este Congresso que está aí estaria com tal disposição?
Não sei não...
Em 29/m o povão deu uma prova que ir pra rua é a saída.
Vamos ver se no próximo 19/6 a demonstração de força se repete.
E torcer para que se repita e possamos botar o genocida pra correr...
Zé Augusto
Asteca Contabilidade, Assessoria e Consultoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário