A vacina produzida pelo Instituto Butantan previne até 97% das mortes de pessoas infectadas, de acordo com estudo feito pelo secretário de serviços integrados de saúde do STF, Wanderson de Oliveira
21 de junho de 2021, 10:33 h Atualizado em 21 de junho de 2021, 10:38
247 - Um levantamento sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 apontou que a Coronavac é o imunizante que mais protege contra casos graves da doença. A vacina produzida pelo Instituto Butantan (SP) previne até 97% das mortes de pessoas infectadas, de acordo com estudo feito pelo secretário de serviços integrados de saúde do Supremo Tribunal Federal (STF), Wanderson de Oliveira. Segundo a pesquisa, o epidemiologista usou dados do sistema Open Data Sus, do Ministério da Saúde. A informação foi publicada pela Jovem Pan.
De acordo com as estatísticas, a Coronavac tem 50% de eficácia para casos muito leves e 78% para casos leves que demandam atendimento médico.
Também foram analisadas as taxas de eficácia contra casos graves de outras vacinas. O estudo apontou que a AstraZeneca protege 90%, a Pfizer 80%, a Janssen 85% e a Sputnik V 85%.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Brasil 247

Nenhum comentário:
Postar um comentário