terça-feira, 5 de julho de 2022

Nubank aumenta limite de clientes e viraliza nas redes

Aumento de limites em massa beneficiou mais de 500 mil clientes da fintech



Autor Djamilla Ribeiro Martins Última atualização 05/07/2022 10:20

Na última quinta-feira (30), o Nubank viralizou nas redes sociais após aumentar o limite do cartão de crédito de pelo menos 500 mil clientes. A própria conta oficial da fintech no Twitter brincou com a situação.

Contudo, muitos internautas aproveitaram o aumento do limite para fazer piadas sobre suas situações financeiras em meio a crise econômica a qual o país enfrenta.

Ademais, o Nubank respondeu algumas mensagens de internautas que solicitaram o aumento do limite. Dessa forma, o banco digital explicou que é preciso explorar o limite que já tem, pagar as faturas em dia e atualizar a renda no aplicativo para ajudar o sistema a aumentar a quantia.Nubank lança lista de confiança para Pix

Como é definido o limite do cartão?

O limite do cartão de crédito é um tipo de empréstimo que a instituição financeira permite que o cliente vá utilizando ao longo de um ciclo, que, geralmente, tem a duração de um mês. Dessa forma, na data de vencimento o usuário deve pagar pelo que foi gasto. E, caso pague direitinho, sem atraso, o valor que deverá pagar é exatamente o que ele gastou ao longo do ciclo. Porém, caso atrase, há incidência de juros.


5 jul, 2022

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Como as instituições fazem a análise?

Para emprestar dinheiro é preciso ter a confiança de que a pessoa que pegou a quantia emprestada irá devolver. Por isso os bancos e instituições que fornecem crédito medem essa confiança por meio de análises de risco.

Essa confiança pode ser diminuída por alguns fatores, que podem ser: Nome negativado;
Score baixo;
Comprovação de renda;
Dados desatualizados no mercado;
Histórico de dívidas.

Como aumentar o limite?

Portanto, para ter aumento de limite, como dito anteriormente, é preciso conquistar a confiança da instituição, portanto as informações que ajudam, são:Manter a renda atualizada;
Pagar a fatura em dia;

Centralizar todos os gastos no cartão principal.

Caso o cliente esteja com o nome negativado por alguma dívida em outro lugar, provavelmente, o crédito será negado.
Limpe seu nome em 14 parcelas ou mais

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Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com


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