Há muitos e muitos anos passados venho lendo e ouvindo comentários, notícias e estudos de jornalistas e cientistas alertando que, as agressões perpetradas pela humanidade (ops capitalistas) contra as aguas, a terra e os ares iriam redundar em catástrofes sobe o planeta Terra.
O então trouxa aqui achava que tudo isso era para faturar grana, pretígio pessoal ou até mesmo previsões que talvez acontecessem lá pelo século quarenta ou daqui a milhões de anos quando a terra passaria a ser uma bola gelada rolando pelo universo, conforme previa Engels. Em resumo, conversa para boi dormir.
E aasim eu seguia tranquilo com minhas esperanças para lá de otiimistas, embora não tivesse ilusão alguma com capitalismo e capitalistas.
Até dominago passado dia 12 de novembro.
Na segunda feira 13 acordei as 7 da matina aqui em Carapicuiba com o termômetro que tenho na varanda, que normalvente assinalava 20 ou ou 22º na marca dos 28º.
Foi aí que o crioulo endoidou de vez. Hahaha.
Fiquei assustado, ainda mais porque, terça e hoje estava em 30º subindo durante o dia até 38º.
E pelo andar da carruagem chegará sem muiito esforço aos 40 ou mais. No Rio já tivemos sensações térmicas de 52º!!!
Ai resolvi compartilhar com vocês o meu susto.
A coisa tá feia pra xuxu. E precisamos todos fazer muito e muito para que a previsão de Engels volte a valer. Senão o capitalismo vai acabar mesmo com o mundo, e aí, só restará a eles enfiar suas riquezas no fiofó, mas nós vamos todos dançar.
Por isso, convoco os sindicalistas, os trabalhadores e o povo em geral a cerrar fileiras numa luta árdua em defesa das águas, da terra, do céu, enfim da natureza.
Não é mais uma discussão científica ou política. O bicho já chegoo e temos de matá-lo a pau seja como for.
E nós temos força para issoa. Vamos ocupar as ruas e praças com passeatdas, greves e de outros meios que se fizerem necessários em defesa de todos e da terra.
Não podemos perder nem mais um minuto. Vamos a luta!
Zé Augusto
Asteca Contabilidade e Assessoria
Ótimo texto, camarada Zé Augusto! Muito boa reflexão!
ResponderExcluir