sexta-feira, 1 de maio de 2015

Manifestantes banham de "sangue" Palácio de Richa

Professores paranaenses continuam na guerra por melhores salários

:
Professores paranaenses, que estão em greve há seis dias, protestaram na manhã desta sexta-feira (1), feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, contra a ação da Polícia Militar que resultou em um massacre que deixou mais de 200 pessoas feridas; para simbolizar os feridos no confronto, manifestantes tingiram de vermelho o espelho d'água do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, como forma de criticar a ação da PM do governador Beto Richa (PSDB); manifestantes também fincaram uma bandeira do Brasil no mastro em frente ao Palácio Iguaçu e vendaram os olhos da estátua de Nossa Senhora de Salete como forma de lembrar o massacre da última quarta-feira
1 de Maio de 2015 às 15:22
247 - Os professores paranaenses, que estão em greve há seis dias, protestaram na manhã desta sexta-feira (1), feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, contra a ação da Polícia Militar que resultou em um massacre que deixou mais de 200 pessoas feridas. Para simbolizar os feridos no confronto, manifestantes tingiram de vermelho o espelho d'água do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, como forma de criticar a ação da PM do governador Beto Richa (PSDB).
O protesto desta sexta-feira teve inicio por volta das 10h, na Praça 19 de Dezembro. Em seguida, os manifestantes caminharam em direção ao Centro Cívico. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, 10 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar, porém, avaliou que 3 mil pessoas participaram do ato.
Durante o protesto, que transcorreu de forma pacífica, os manifestantes fincaram uma bandeira do Brasil no mastro em frente ao Palácio do Iguaçu e vendaram os olhos da estátua de Nossa Senhora de Salete como forma de lembrar os confrontos da última quarta-feira.
A greve dos professores deixa cerca de 1 milhão de alunos sem aulas.
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário