Nos últimos dias o assunto que domina as páginas da mídia, impressa ou virtual, é a tal da Delação dos ex (?) dirigentes da Odebrecht. E cada um tem uma opinião diferente da outra. Mas, todas, achando que foi ótimo para "moralizar" o País.
A classe média e seus escribas então entraram em delírio profundo. Agora sim, agora a coisa vai! Para onde, cara pálida? É bom, saber o seu real significado antes de soltar foguetes.
Na minha opinião essa Delação teve dois objetivos principais:
O primeiro deles, é que os homens da Odebrecht encontraram um meio de, jogando M (com maiúsculo mesmo) no ventilador, no passo seguinte, livrar a sua cara da fria em que se meteram, inclusive fazendo a tal Delação. A confusão já é, e será tamanha que, se não forem condecorados com a Ordem do Cruzeiro do Sul, serão inocentados ou esquecidos num tempo muito breve. Que, ninguém se iluda, é o que mais almejam.
Ou seja, o primeiro objetivo, diga-se de passagem, muito inteligente, é "bagunçando o coreto" ao máximo, sair rapidamente da fria na qual se meteram.
O segundo objetivo, querendo eles ou não, é atender ao pleito dos fascistas ao criar condições mais que pesadas, para eliminar a Democracia, a Constituição de 1988, e o Estado de Direito em nosso País. Parece combinado com a Globo e seus parceiros. Pode ter sido só coincidência, mas o resultado é o mesmo.
A situação tal qual colocada, abre uma larga avenida para os aventureiros de plantão. Temo inúmeros candidatos a Berlusconi, a Mussolini e até a Hitler por estas plagas, ansiosos para chegar ao governo federal. E a tal Delação abre as porteiras para todo tipo de aventura.
Temos que levar em conta, antes de mais nada, o que é uma Delação Premiada. Um executivo, classe média alta ou um burguês mesmo é preso sem provas, só com as tais “convicções” de Power point, e deixado de molho na cana, No mais tardar, 4 horas depois ele já começa a se interessar em entregar a própria mãe. Com a pressão dos tiras, ameaças ou insinuações de prender, também, sua mulher e seus filhos, a mente do executivo já está preparada para falar o que a policia quiser.
Vai lá, vem cá, e ele começa a falar. O que? Pode ser que tudo, quase tudo, ou alguma coisa do que delata pode ser verdade ou, quem sabe, alguma probabilidade de sê-lo. Aí outro é preso, e sofrendo o mesmo processo de tortura mental, “abre o bico”. Daí vamos, como fomos, a centenas ou milhares de delações, com pouca coisa provada ou nenhuma. Todas elas, claro, passam imediatamente a fazer parte das “convicções”, de promotores, juízes e policiais.
Será que um homem como Vicentinho, por exemplo, seria capaz de receber um centavo de bola? Seria capaz de vender sua consciência? Duvido que o companheiro tenha feito qualquer coisa de crime. Mas, está lá na lista de Janot. A palhaçada é tamanha que, o Marcelo Odebrect, possivelmente pressionado por seus algozes, tenha dito que deu a Lula 13 milhões de reais. Se ele não estivesse escolhido o número 13, talvez desse até para enganar alguém. Mas nesse número só os mais trouxas podem acreditar, ou os mais fascistas...
Então, muito provavelmente, a maioria dos incluídos na tal Delação possa não ter cometido crime algum. E lá estão para fazer um estardalhaço maior. E Aécio, um dos mais delatados, alguém apresentou provas do que denunciou?
Como acreditar nessas delações?
Li, também, na Internet que, pessoas ligadas a Lula, a FHC e ao Mordomo de Filme de Terror, estariam tentando costurar um acordo para evitar o pior. Qual pior, o pior já está feito.
Espero que o companheiro desautorize de imediato tais "entendimentos" porque ele sabe, pelo que já colheu no próprio lombo, que não dá para fazer acordos com essa gente. Em janeiro de 2003, gente fina como sempre foi, não abriu inquérito para averiguar como foram feitas as Privatizações, para lá de denunciadas e malhadas na mídia, certamente para não agredir FHC. Deu no que deu. Esse cara fez tudo, diretamente ou através de seus compinchas, para ferrar Lula.
Dois ou três meses mais tarde, também no sentido de estender a mão mostrando não ter ódio, que, aliás, ele não tem mesmo, encheu o rabicó da Globo que estava fazendo água, com milhões de dólares. Lá para junho ela estava tocando bumbo contra ele através, inclusive, do tal de Roberto Jefferson e a CPI dos Correios da qual todos nos recordamos que objetivos buscavam. Ferrar Lula nas eleições de 2006 o que não conseguiram.
Mas, de lá para cá o bumbo da mídia continuou tocando e cada vez mais alto, até passar pelas passeatas de 2013 e 2014 com as quais muita gente boa se enganou, menos o trouxa aqui.
Por fim, chegaram ao ponto onde queriam com a deposição de Dilma, através do Golpe a Jato e uma sórdida, sórdida? Mais que sórdida campanha midiática objetivando levar Lula à prisão.
Espero, pois que, o companheiro não entre nessa do acordo com o diabo, ou os dois diabos. A solução da crise, mais do que nunca, começa com a Greve Geral do próximo 28 de abril. Ou, então, estaremos todos ferrados.
A solução da crise exige greves gerais, passeatas, comícios, enfim, o povo na rua!
José Augusto Azeredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário