Ao surgir novamente depois de um certo eclipse, o respeitável Procurador da Justiça, assediado pela mídia persistentemente golpista, responde sobre o grampo sofrido pelo telefone da presidente a falar com o ex-presidente.
E diz que quem estava sendo grampeado era Lula, e não Dilma ! É estarrecedor para mim que a lei assim o considere.
Por que ? Porque foi a presidente que ligou para o telefone dele, e não ele que ligou para o dela. E, ainda que fosse o contrário, não se estaria grampeando o telefone da presidente ? Era o telefone ou a ligação que estava sendo grampeada?
Além do mais, como não me parece correto, houve a divulgação do conteúdo, aliás anódino - como criminoso, feita, quase imediatamente, pela mídia escandalosamente golpista, quando talvez se devesse proceder investigação e só publicá-la depois de concluída.
A harmonia entre os três poderes parece ficar ameaçada pela relação promíscua entre os grampos da Lava-Jato e o noticiário da imprensa com notícias tão agressivas, insistentes e tendenciosas que logo vão escoando para público despreparado para uma avaliação crítica.
Um pasmo segue-se ao outro, quando a publicação de numerosos grampos, não parecem distinguir o que seja o ser humano em suas figuras públicas e privadas !
Diz-se : “Lula ao falar ao telefone mostrou ser quem é .” Isso é absurdo! Nós não somos humanamente tão integrados que não sejamos as duas coisas e, no caso de uma figura pública principalmente, muito mais o que fala em seus discursos e o que faz profissionalmente, do que os seus eventuais desabafos privados ao telefone.
Isso me lembra a diferença entre fantasia e comportamento. A primeira é válvula de escape do segundo. E haverá civilização sem privacidade ? O ser humano ao evoluir renunciou à promiscuidade da selva ancestral.
Como não deve se tratar de simples incompetência, demasiada juventude ou inicial senectude, o que mobilizará o poder judiciário a se tornar cúmplice das mais malévolas intenções da mídia do capital ?
Os juristas brasileiros com a palavra, e ainda não consigo entendê-los !
Seria assim ?
Fernando Neto
PT RJ nº 1741303
Nenhum comentário:
Postar um comentário