segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Você acredita em Papai Noel?




Papai Noel sempre foi uma figurinha para meninos filhos da burguesia, ou, até mesmo, os filhos da classe média média e alta.

Dos pobres? Ah, dos pobres ele nunca foi.

Eu, por exemplo, quando criança nunca conheci esse velhinho. Não recebi seus presentes, nada nada, nadinha...

Lembro de, certa vez, ter ganho uma graninha de alguém que não lembro mais.

Mas, com esse rico dinheirinho corri até o armarinho de um árabe, e, feliz, comprei um cruzador de madeira e o levei para casa, feliz e contente, para colocá-lo na pia que enchi de água.

Feito isto, extravasei toda minha alegria. Tinha sido o Papai Noel de mim mesmo. Tinha ganho meu primeiro - e único enquanto criança - presente de natal.

Como diz o Lúcio Mauro, acho que já falecido, no vídeo acima, Papai Noel é da burguesia, não é nosso....
José Augusto Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário