14 de junho de 2018 às 16h35
Foto Ricardo Stuckert
“Eu só vejo solução se Lula for presidente”, diz Mano Brown
Um dos maiores cronistas da vida nas periferias, Mano Brown manifestou abertamente seu apoio à vitória de Lula, pré-candidato à presidência deste ano.
O líder dos Racionais MC’s também elogiou as transformações sociais trazidas pelos governos do ex-presidente.
Em entrevista ao Estadão publicada nesta quinta-feira (14), Brown se disse preocupado com a perda das conquistas que o país experimentou nos governos petistas e afirmou que, nos últimos anos, o país vive uma maré de baixa autoestima e falta de esperança.
“Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam recuperar a confiança.”
Para ele, só um terceiro mandato de Lula seria capaz de por um fim esses tempos tão sombrios.
“Eu só vejo solução se o Lula for presidente. Assim os avanços na parte social vão poder continuar. Se o Brasil não fizer justiça, isso aqui vai virar um Mad Max. Eu vi a vida das pessoas se transformarem no Governo Lula.”
Testemunha ocular das mudanças, Brown também rebateu a visão bastante difundida por certos setores da imprensa e da política, que tentam apagar a enorme contribuição dos governos petistas para a luta contra o racismo e a desigualdade social, em especial nas grandes cidades.
“As pessoas passaram a se enxergar diferente de como elas se enxergavam. Não só o negro, mas o branco.”
Não é a primeira vez que Mano Brown defende o legado petista na imprensa.
Há dois anos, em conversa com a revista Trip, ele reafirmou que não se arrependeu do apoio a Dilma e alfinetou os que foram às ruas de verde e amarelo.
A boa relação entre Lula e o rapper ultrapassa os limites da troca de elogios: no fim do ano passado, ele se uniu ao ex-presidente e a Chico Buarque na inauguração do campo de futebol Doutor Sócrates na Escola Nacional Florestan Fernandes.
“As pessoas passaram a se enxergar diferente de como elas se enxergavam. Não só o negro, mas o branco. Debaixo do meu bigode. Eu vi as mudanças acontecendo. Daí você vai me perguntar: o quê? E eu vou responder: tudo. Principalmente a visão que o negro tinha dele mesmo. A periferia era conservadora e preconceituosa. Falar que o governo Lula não mudou a vida dessas pessoas é mentira.”
Da Redação da Agência PT de Notícias com Estadão
Leia também:
Viomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário