quinta-feira, 21 de junho de 2018

Série sobre enfrentamentos mostra derrubada da Lei da Mordaça, pelo Stap

Diretores do Stap repudiam na Câmara intenção de cerceamento do debate

A série "Sindicalismo e Enfrentamentos", no Repórter Sindical na Web, vai relatar a luta vitoriosa dos Servidores de Guarulhos (SP) contra projeto de lei Escola Sem Partido, chamada de "Lei da Mordaça" pelos educadores. O convidado desta quinta (21) é o presidente do Sindicato dos Municipais, o professor de história Pedro Zanotti Filho.

A luta começou quando o vereador Laércio Sandes (DEM) apresentou o Projeto de Lei 1.470, com o propósito de implantar o Programa Escola sem Partido – onda política criado no Brasil açulada pelo MBL, que tem orientação caráter direitista.

Pedro Zanotti conta que o Sindicato, desde o começo, combateu o PL, passando a mobilizar os Servidores. A categoria teve participação destacada em atos e protestos na Câmara Municipal. A forte pressão - que agregou outros setores do movimento popular e ganhou destaque na mídia - levou ao arquivamento do projeto, ainda na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara.

O sindicalista comenta: "Alertamos o autor para o retrocesso do projeto e seu caráter inconstitucional. A iniciativa foi imediatamente repudiada por professores, alunos e demais setores ligados à Educação, tornando-se insustentável".

Lição - Para João Franzin, coordenador da Agência Sindical e apresentador do programa, "a vitória em Guarulhos mostra que a ação sindical, quando ampla, traz ganhos ao conjunto da sociedade".

GUARULHOS E BRASÍLIA - O Repórter Sindical na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe - Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Assista - O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br

Agência Sindical



Nenhum comentário:

Postar um comentário