Reportagem do diário mexicano La Jornada revela que o governo de Trump usará uma base militar em Oklahoma com centro improvisado para receber milhares de imigrantesPresidente dos EUA quer construir um muro na fronteira com o México (Foto: Divulgação)
Artigo do correspondente estadunidense David Brooks, para o diário mexicano La Jornada desta terça-feira (18), afirma que o governo de Donald Trump pretende criar campos de concentração para imigrantes, nos quais pretende alojar famílias inteiras de latino-americanos que tentam ingressar ao país e onde poderia retomar a política de separar os menores de idade de suas famílias.
A reportagem traz uma entrevista com a historiadora e também jornalista Andrea Pitzer, especialista em campos de concentração. Ela diz que “a política migratória do governo de Trump se caracteriza por diversas violações aos direitos humanos e às liberdades civis, entre as quais está a detenção massiva de civis sem acesso à Justiça, que é um dos fatores que configuram um sistema de campos de concentração”.
A reportagem de Brooks também revela que o governo de Trump usará uma base militar em Oklahoma, que seria um dos campos improvisados para receber milhares de imigrantes. Além disso, o correspondente também cita uma matéria do New York Timessobre a manutenção da política de separar os menores imigrantes de suas famílias, após serem detidos nas fronteiras.
Trum também publicou nesta segunda-feira (17), em sua conta de twitter, uma mensagem na que afirma que “o governo expulsará milhões de imigrantes ilegais do país”, através de um novo processo que se iniciará a partir da próxima semana.
“Sua saída será tão rápida quanto a sua entrada”, afirmou o mandatário estadunidense, que também felicitou o governo do México, por fortalecer suas leis de imigração, tornando mais difícil a vida das caravanas de centro-americanos que tentam chegar por terra aos Estados Unidos.
Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário