domingo, 17 de maio de 2020

A Covid a o golpe contra Dilma


Nunca na história da humanidade vivemos uma situação na qual só podemos ver lá fora pelas janelas de nossas casas e pelas telas de nossos eletrônicos.


Não, isso jamais aconteceu antes.

Mas, veio a Covid 19 e ficamos todos presos sem condenação alguma.

Estamos simplesmente confinados. Isto, para aqueles que têm juízo.

Em São Paulo, de jeito maneira, conseguimos superar a barreira dos 47% de pessoas confinadas. Isto quer dizer que, 63% estão desafiando a morte seja por ignorância seja por necessidade.

Os jornais de hoje nos dão conta de que o Brasil ultrapassou os 15.000 mortos 233.142 infectados pelos números oficiais. Dizem que tais dados são 16 vezes maiores do que isto... Já ultrapassou Espanha e Itália de longe, uma façanha e tanto...

Os EUA ganham do mundo um tanto por terem lá o seu Bozzo louro. São 87.315 mortos e 1,4 milhão de infectados. Números para ninguém botar defeito, não é seu Trump. Sua cloroquina tá fazendo um efeito danado...  Campeão do mundo disparado.

Quando meu amigo Eduardo Suplicy falava em Renda Mínima para todos os brasileiros eu achava graça.

Agora vejo que Suplicy tem mais do que muita razão. E sempre teve, nós, ignorantes, é que não víamos isso. E bota razão nisso.

Se nos tivéssemos governos de centro esquerda desde que depuseram Dilma, o atual Governo já teria estabelecido um salário mínimo de renda para cada cidadão. Teria estabelecido e já estaria pagando.

Mas vocês colocaram o fascismo no Governo desde que abril de 2016. E mais, votaram maciçamente no Bozzo em outubro de 2018, colocando a corda no próprio pescoço.

Pior, não temos como ocupar ruas e praças em função da Covid para exigir a convocação de novas eleições gerais.

A Covid sequer nos possibilita ir às ruas para defender nossos direitos e mais sentidas reivindicações.

Veja a fria que vocês nos meteram...

Pode ser que os jornalistas, intelectuais, juristas e outros consigam pressionar o STF para mudar a situação.

Não sei não. A coisa está muito difícil. Não sei se a curva ascendente desta pandemia se achata em julho como alguns otimistas preveem.

Sinto muito mesmo dizer isto :  Quem viver verá!
 Zé Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário