O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), anunciou neste domingo (17) que a partir desta segunda-feira o rodízio tradicional na cidade será retomado. Anteriormente, ele aplicou o rodízio “par ou ímpar” na cidade, que não refletiu positivamente na contenção do fluxo
17 de maio de 2020, 11:57 h Atualizado em 17 de maio de 2020, 14:18
247 - O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP) anunciou neste domingo (17) que a partir desta segunda-feira o rodízio tradicional na cidade será retomado. Anteriormente, ele aplicou o rodízio “par ou ímpar” na cidade, que não refletiu positivamente na contenção do fluxo.
O rodízio par ou ímpar” implantado pela Prefeitura de São Paulo para tentar reduzir a circulação de pessoas e diminuir a propagação do coronavírus retirou 1,55 milhão de carros das ruas por dia, segundo monitoramento diário da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em relação à semana anterior ao rodízio, a redução foi de 40%.
Já a procura por ônibus municipais entre segunda (11) e quinta-feira (14) aumentou 6,2%, o que equivale a 69 mil pessoas a mais por dia nos ônibus (leia mais abaixo), informa reportagem do portal G1.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário