segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vacina chinesa chega ao Brasil para testes contra a Covid-19

Carregamento de 8,5 milhões de máscaras no aeroporto de Paris-Vatry, enviado pela China, em 30 de março de 2020 (Foto: THOMAS PAUDELEUX / ECPAD / AFP)

Nos anos 1950 EUA papagueava sobre o Vanguard foguete que iria à órbita terrestre. Quando menos se esperou a União Soviética enviava ao espaço a cadela Laika, e depois o astronauta Yuri Gagarin. Claro que a esquerda apelidou o Vanguard de foguete Retaguard   ahahaha  Agora a China se antecipa aos EUA

A primeira etapa de testes é destinada à vacinação de profissionais de Saúde dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal


20 de julho de 2020, 09:14 h Atualizado em 20 de julho de 2020, 10:47

247 - A vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech, que será testada pelo Instituto Butantan, chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (20). O carregamento da segunda fórmula testada oficialmente em solo brasileiro foi trazido por um voo de Frankfurt, na Alemanha, que aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A informação é do jornal O Globo.

As vacinas devem chegar ao Butantan ainda na quinta-feira (23). Na primeira etapa de testes, que já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), serão vacinados profissionais de Saúde dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, acrescenta a reportagem.


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário