sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Drauzio Varella diz que governo federal 'lavou as mãos' no combate à pandemia

O médico analisou as políticas tomadas pelo governo federal durante a pandemia e comentou as vacinas que estão sendo desenvolvidas para o coronavírus.


O médico Drauzio Varella afirmou em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, que o governo federal pegou carona numa decisão do Supremo Tribunal Federal, que determina aos estados e municípios as decisões paracombate à pandemia, para se eximir de responsabilidade durante a crise sanitária.

Segundo Dráuzio, mesmo com a determinação do STF, nada impedia que o Ministério da Saúde tivesse assumido um papel de coordenação nacional para orientar as secretarias de saúde.

"Quando a epidemia chegou, nós fizemos o isolamento com a contradição entre o governo federal e os estaduais. O governo federal lavou as mãos em relação a epidemia, se retirou, disse que é problema dos estados e municípios porque o Supremo determinou, Não é verdade. O governo tem a importância de coordenar este esforço todo, definindo políticas comuns, criando um gabinete de crise para saber e prover necessidadespara fazer o SUS funcionar melhor. Nessa hora houve uma quebra de harmonia completa, porque o governo dizia exatamente o contrário", disse o oncologista.

Notícias.coronavirus

Nenhum comentário:

Postar um comentário