quinta-feira, 21 de abril de 2022

Angeli anuncia fim da carreira como cartunista após diagnóstico de afasia

Mostra do chargista Angeli estreia hoje em São Paulo (Foto: André Seiti)
 

Essa doença é muito triste, perdi, recentemente o camarada Jansen morto por ela.                         Criador de personagens icônicos dos quadrinhos como Rê Bordosa, Wood&Stock e Bob Cuspe, Angeli "encerra a carreira como cartunista, mas não como artista"


20 de abril de 2022, 09:09 h Atualizado em 20 de abril de 2022, 09:09

247 - O cartunista Angeli, um dos maiores quadrinistas do Brasil e que criou personagens icônicos como Rê Bordosa, Wood&Stock e Bob Cuspe, entre outros, , anunciou o fim da carreira em função do diagnóstico de afasia progressiva primária.

"Recebemos o diagnóstico [de afasia] há alguns anos. Essa é uma condição degenerativa e de um mês para cá, ficou um pouco mais pesada. Achamos que assim ele poderá trabalhar e produzir neste novo momento de vida mais tranquilamente", disse a mulher do artista Carolina Guaycuru, de acordo com o G1. "Encerra como cartunista, mas não como artista", completou.

Recentemente, o ator estadunidense Bruce Willis anunciou sua aposentadoria após ser diagnosticado com a mesma doença. Além de Bruce Willis e Angeli, outros artistas como Sharon Stone, Emilia Clarke, Alicinha Cavalcanti, Kirk Douglas, entre outros, também anunciaram ter afasia. A doença leva à perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita e, geralmente, ocorre após um acidente vascular cerebral ou uma lesão na cabeça.







 

BRASIL 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário