Leo
Esta é a grande amiga Leo, que foi minha professora de russo aqui no Brasil e de muitas outras pessoas cujo número não tenho como precisar mas que devem ter ultrapassado centenas deles.
Foi ao que sei Aeromoça da Aeroflot, participou de diversas sodiedades de Amizade Brasil-URSS.e inúmeras outras atividades profissioais e culturais.
Mulher trabalhadora, independente, guerreira de um lado, e de outro amiga e carinhosa. foi casada com meu também grande amigo Jazon funcionário estadual de São Paulo, pessoa igualmente coceituada e respeitada por todos.
Minha querida amiga ficou um tempão enferma. Agredida por câncer em seu organismo lutou bravamente contra ele durante alguns anos. Até que essa doença infernal subjugou-a e ela veio a falecer no dia 29/01/2025 passado.
Amigo Jazon sei da sua dor imensa. Você durante quase todo o processo acreditou que a Leo resistiria e venceria, daria a volta por cima. E é tão corajoso e valente que creio que até este momento ainda não processou o acontecido tal o amor que a ela dedicava.
Meu querido, já passei por situação semelhante em dezembro de 1978. Tinha uma filha nascida em 13/01/1976 o grande amor de minha vida que, com 1 ano de idade foi constatado que estava possuida pela Linfoide Aguda para a qual ainda não havia tratamento naquela época.
Mesmo assim vivi uma "lua de mel" com ela até 26/12/1978 quando faleceu. Diferente de você apelei para a bebida, enchi a cara, briguei com muita gente, apanhei de uns bati em outros numa loucura sem fim.
Depois da tempestade deio a bonança. Entendi que os pais nascem para morrer antes dos filhos. Quando acontece o contrário como com Gilberto Gil, o dono de uma Pizzaria que eu frequentava e creio que com outras pessoas a dor é imensa, insuportável.
Mas depois vamos aceitando o inexorável, e vamos sentindo uma leve e doce saudade. Mas até hoje quando trato desse assunto os olhos enchem de lágrimas. Mas doces.
Não tem jeito pessoal!
Zé Augusto
Asteca Contabilidade e Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário