domingo, 10 de julho de 2016

Essa jornada de trabalho é uma temer... idade...

Haha, e o cara falou que brasileiro trabalha pouco, que na França Hollande mandou todo mundo trabalhar oitenta horas semanais, e outras barbaridades mais. Detalhe, o cara é presidente da CNI, logo, proprietário de grandes indústrias, e vive, ao contrário da máxima bíblica, com o suor do rosto dos outros.

Além da peça, o sr. Benjamim Steinbruch, dono da CSN, também advogou barbaridades semelhantes contra os trabalhadores. Como vemos, não é uma posição isolada, é da elite reaça.

Ah, já ia me esquecendo. Serra também falou sobre aposentadoria. Ele acha que a idade de aposentar deve partir dos 75 anos. Não digo pra mãe dele, porque deve ser uma senhora decente sem culpa alguma de seu filho ter feito uma trajetória tão triste na vida: de jovem lutador pelos estudantes a velho reaça, anti povo e anti Brasil.

Humm, acontece que a aposentadoria de 75 anos se vier a valer, deveria valer para todos os que vestiram camisetas amarelas e gritaram, ingenuamente ou não, o "Fora Dilma". E, porque não falar, para seu parceiro Fernando Henrique que se aposentou aos 40 ou menos...

São sempre assim, eles: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço... Hahaha

Sabe que sua família não estará sujeita ao regime de 80 horas. E muitos dos seus amigos, também não. Os quais, provavelmente e como ele, não vivem à custa do próprio suor de seus rostos.

Ai vem o marmanjo propor que o trabalhador brasileiro trabalhe 16 horas por dia, só... Vem discursar contra a CLT, contra tudo que facilita, ou torna menos indigna, a vida do pobre.

E porque isso vem agora? Claro, com a saída de Dilma e assalto ao poder por Temer e a claque da direita furiosa.

Além de parte do Ministério Publico, da Polícia, do Judiciário, as camadas médias que vestiram camisetas amarelas deu mão forte para derrubar Dilma e o PT. Logo, elas vão pagar também o preço do erro que cometeram.

Diante disso, o Eduardo Guimarães, do Blog Cidadania, deu uma ótima sacada. Que os primeiros a serem "premiados" com aquilo que conquistaram seja o pessoal das camisetas amarelas. Eu diria que, também, os aposentados ainda novos fossem destituídos de sua aposentadoria e aguardassem, trabalhando, os 70 anos de idade que Temer está pregando. Que tal? Um prato cheio, hein?

Falando sério, agora, como é que a burguesia brasileira, e a elite, são reacionárias. Os caras proporem dobrar o tempo da jornada de trabalho, reduzindo, concomitantemente os salários, reduzir impostos, aumentar a idade da aposentadoria, enfim, infernizar ainda mais a vida do brasileiro para aumentarem suas fortunas é de lascar. É um pessoal muito atrasado, mesmo.

Havia, antigamente, uma piada que as camadas médias contavam, assim. Alguém falou com Deus que ele teria feito do Brasil um paraíso. E que Deus haveria respondido: mas, você vai ver o povinho que vou colocar lá... Trocando-se povinho, por elite, a piada fica mais autêntica...

Pois é, mas o artigo do Eduardo Guimarães publicado aqui neste Blog, não é só brincadeiras. Ele faz uma análise mais profunda do problema da jornada de trabalho na França, inclusive reproduzindo Decretos do Presidente francês, merece ser lido com atenção. É intitulado "Genial Sacada do Blogueiro: Pela jornada de 80 horas para quem vestiu camiseta amarela".

Isto aqui parece brincadeira, mas, não é não. É um sério alerta de que estão abrindo o esgoto e vem sujeira de toda ordem sobre nós. É preciso se mexer antes que seja tarde demais!
José Augusto Azeredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário