Li no Brasil 247 matéria dizendo que no dia 5 de agosto a esquerda tomará as ruas.
Ora, vocês não acham que está muito longe? Os caras como eu que têm a única certeza de que, a derrubada dos Golpistas só acontecerá quando a "Rocinha Descer", ou seja, quando o povão desencruar a partir para ocupar as ruas e praças deste país, na lei ou na marra, acho que 5 de agosto está muito longe. Até 5 de julho também.
Necessitava ter acontecido isto em anteontem ou 5 de maio quiçá bem antes.
Espero que os Metalúrgicos de São Bernardo tomem a frente e saiam por aí botando pra quebrar. Quem sabe assim, os companheiros que ainda estão esperando um milagre de N.S. Aparecida se levantem da cama e partam decididos para a luta?
Falando mais tranquilamente. Os Golpistas destruíram a CLT, os patrões estão deitando e rolando, nem se interessam pela tão temida terceirização mais. Estão acabando com o emprego de carteira assinada, rebaixando ao máximo os salários, cortando benefícios, transformando todo mundo em autônomo, pondo para trabalhar apenas quando precisam do peão e este recebe pelas horas que trabalhou, e ainda por cima tem que recolher a Previdência do próprio bolso...
Que vocês estão esperando mais, companheiros. Como diz o grande filósofo Tirirca ainda pode piorar mais, sim. Sempre pode piorar mais.
Pessoal, os Golpistas fizeram o maior ataque aos direitos do povo trabalhador, e da nação brasileira já acontecido nos últimos 80 anos. Nem os militares do Golpe de 64 chegaram a tanto. Tá certo que eles perseguiram, prenderam, torturaram, assassinaram, estupraram, e desapareceram com quem lhes fazia oposição. Na época o povão, apesar de toda a desgraceira inventou um piada que você perguntava a alguém o que ele achava de alguma coisa: "não acho nada, o último que achou até hoje não foi mais achado".
Só que os milicos preservaram a legislação trabalhista, criaram um instituto de reforma agrária, mantiveram a Petrobrás e ainda instituíram o mar de 300 milhas, o Banco Nacional de Habitação, etc. e tal.
Nada a ver com os atuais.
Algumas dicas: ontem houve arrastão em restaurante da Fradique Coutinho, Pinheiros; tenho notícias de saques em supermercados no Rio. Parece que já estamos retornando aos tempos do Governo FHC. Fiquem espertos. Quem avisa amigo é.
Não dá mais pra esperar nada. Do que aí está só pode piorar. Então trabalhadores, então sindicalistas, vamos construir as condições para uma greve geral, numa primeira vez por 24 horas, depois por tempo indeterminado. Os estudantes dos anos 1970 e 80 tinham uma consigna "Greve Geral derruba General". Não derruba mais que ajuda bastante lá isso ajuda.
Tudo isto, porém, pra ontem!
José Augusto Azeredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário