quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O falecimento de um Guerreiro



No dia 24 de agosto de 1952 falecia meu pai em Cachoeiro do Itapemirim, cidade natal (dele e minha) para onde voltou.


Chamava-se Henrique Azeredo de Souza; Segundo o amigo João Gualberto, como ele não gostava da matrona da família a Tia Henriqueta, cortou o Souza de meu noma deixando-me José Augusto Azeredo. sobre mome da mãe dele que suicidou-se quando ele tinha apenas 9 anos de idade...

Família complicada hein!

O caso foi o seguinte: ele estava padecendo de uma doença onde o verme entra pelo pé da pessoa e, pela corrente sanguínea, se instala nos intestinos.

Por isso, seus amigos o internaram na Santa Casa do Rio de Janeiro onde um parente dele, o médico Darci Monteiro, cuidou de sua internação e tratamento.

Dois meses depois, sentindo que não haveria cura, "conversou" um enfermeiro que o ajudou a fugir de volta para Cachoeiro.

Na Santa Casa de Cachoeiro viveu mais uma semana vindo a falecer no 24 de agosto citado.

Ai perdi meu pai, valente, aventureiro, namorador, mas uma pessoa de ótimos sentimentos.
Zé Augusto

2 comentários: