segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Um aumenta e isenta o salário e o outro reduz e taxa remuneração isenta

Durante os dois períodos dos Governos de Lula ele aumentou os salários mínimos acima da inflação e, ainda por cima, estabeleceu o crescimento dele diretamente ligado com o crescimento do PIB. 


Outra coisa que fez foi, quando da crise do capitalismo no mundo de 2008, a qual começou na pátria de muito classe média daqui, ou seja, nos Estados Unidos, decretou a incidência do INSS sobre o aviso prévio, visando dificultar encarecendo a dispensa de trabalhadores que os patrões iniciaram fazê-lo em massa. 

Ou seja, Luiz Inácio buscou, sempre, melhorar os salários e as condições de vida dos trabalhadores. 

De 2003 a 2012 tinha emprego pra dedéu, o trabalhador podia escolher o patrão que pagasse mais, passou a comer filet mignon que nunca entrava em sua mesa antes, lembram-se trouxas, tinha o Minha Casa Minha Vida que o pessoal que ganhava salário mínimo não pagava prestação, e o imediatamente superior pagava uma merreca. 

E ainda o Fome Zero que colocando o dinheiro nas mãos das mulheres possibilitava a elas comprar comida, roupas e remédios para os seus filhos, provocando com isso o aumento da produção e vendas de mercadorias, e assim aumentando o número de empregos, especialmente nos estados do norte e nordeste e nas regiões mais pobres do país. 

E veio em seguida Dilma que seguiu com o processo para o bem de todos e felicidade geral da nação. 

Alerta: por que pagar o Fome Zero às mulheres? Porque na mão dos homens o dinheiro, como sabemos, iria prioritariamente para a bebida alcoólica e para o jogo. Seria o "crianças zero"... 

Mas o que depois você fez Mané? 

Você aplaudiu o golpe contra Dilma que botou lá seu amigo Temer... E aí começou sua desgraça. 

Não satisfeito com isso, em seguida, você colocou lá o "Capitão"... Ha, ha, ha, e aí se ferrou de vez. 

Ao contrário do Lula que isentava os rendimentos dos trabalhadores de impostos e melhorava tudo, o seu "Capitão" coloca mais impostos sobre o seu salário, corta as verbas para a assistência social, corta 10.000 bolsas de estudo com os estudantes ainda no exterior que não sabem como fazer sequer para voltar para o Brasil. 

Estudar no exterior daqui pra frente nem pensar... 

E agora José como corrigir todas essas cgs. que você fez? 

Não sei cara, dizem os intelectuais pela aí que só com uma insurreição. 

Será? 
Zé Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário