domingo, 15 de setembro de 2019

Vou a luta!

Yuri estive lendo, agora e de novo, a dedicatória que você fez no livro Zé Dirceu que me presenteou no Dia dos Pais: "que essa bela biografia desse grande cara te inspire a escrever a sua própria". 


Isto me fez dar conta de duas coisas: 

1 - que a vida de caras como nós, o Zé e eu, é muito semelhante. Penso que não só nós, a vida das pessoas que lutavam desde os anos 1950 pelos direitos dos trabalhadores e em defesa da democracia se assemelhava bastante. 

2 - E o pior, talvez por haver passado por 2 AVC´s, minha memória está cada vez ruim. Portanto, preciso escrevê-la, e logo, antes que fique cada vez mais difícil. 

Até porque, os amigos daquele tempo que poderiam ajudar nas lembranças, muitos mudaram para longe e outros estão morrendo. Portanto, mãos à obra enquanto não seja tarde que, por sinal, já está ficando... 

Você como futuro escrevinhador de minha biografia precisa saber disso, kkk 

Meu amigo Raimundo dos Químicos já pediu várias vezes que escrevesse minhas memórias desde que cheguei a São Paulo para serem guardadas no site daquele Sindicato, o que seria a maior honra para mim. 

Mas o sacana do velho aqui vai empurrando essa tarefa com a barriga enquanto pode. Isso é mau, muito mau, mas pretendo me redimir o mais rápido possível. 

Este ano já conclui uma tarefa que me propunha há cerca de 10 anos, Concluir a obra "O que todo Sindicalista precisa saber" o que já fiz e encaminhei ao meu amigo Cláudio Domingos da Silva líder sindical em Salto - SP. 

Até hoje ele não concluiu a critica da obra. A partir do início deste ano a não publicação passou a ser responsabilidade do Cláudio. Estou tranquilo porque, todo ano, inclusive no início deste ele cobrava-me a obra... 

Em 2019 amanheci para a vida e vou dar conta dela. 
Zé Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário