quarta-feira, 20 de maio de 2020

Promotoria de Direitos Humanos alerta Covas: há risco de saques e vandalismo em SP

Bruno Covas anuncia cloroquina nos hospitais públicos de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

"Graves distúrbios" estão no cenário da capital paulista, alertou a Promotoria de Direitos Humanos ao prefeito Bruno Covas (PSDB) em dois documentos oficiais enviados nos últimos dias


20 de maio de 2020, 10:57 h Atualizado em 20 de maio de 2020, 12:04

247 - "Graves distúrbios" poderão acontecer na cidade de São Paulo em razão da epidemia do coronavírus e do desespero das pessoas. Este foi o alerta da Promotoria de Direitos Humanos ao prefeito Bruno Covas (PSDB) em dois documentos oficiais enviados nos últimos dias. 

O risco de haver saques a estabelecimentos comerciais e episódios de vandalismo são indicados como prováveis nos dois documentos enviados pelos promotores Anna Trotta Yaryd e Eduardo Ferreira Valerio à prefeitura, relata o jornalista Rogério Gentile. Os confrontos podem ocorrer na esteira da retração econômica gerada pela quarentena, afirmam os promotores.

Nos documentos enviados ao prefeito e à secretária Berenice Gianella (Assistência Social), os promotores recomendam, entre outras medidas, a distribuição de cestas básicas ou de cartões de alimentação. Querem também que a prefeitura assine contratos com hotéis populares para o acolhimento das pessoas em situação de rua. 


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário