Torcedores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, rivais no futebol, se aglomeraram na Avenida Paulista em ato pela defesa da democracia e contra o fascismo, neste domingo (31).
E nos siga no Google News:
A manifestação, liderada por torcidas organizadas, se concentrou no vão livre do Masp e percorreu a avenida. Segundo a organização, o uso de máscara era obrigatório, mas alguns participantes descumpriram a norma.
Decreto do governo de São Paulo prevê multa e até detenção para quem circular em espaços públicos sem o item de proteção contra o coronavírus.
Leia também
Torcedores gritaram “Democracia! Democracia!” e “Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano!”. Eles estenderam uma faixa com a frase “Somos pela Democracia”.
Em um momento do ato, manifestantes a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontraram e partiram para a agressão. Policiais contiveram a confusão com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.
No Rio de Janeiro, onde torcedores do Flamengo protestaram pela democracia e contra o fascismo, também houve registros de brigas com apoiadores do governo.
No Twitter, deputados federais como Alessandro Molon (PSB-RJ) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) elogiaram as manifestações. O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se posicionou contra e compartilhou um tweet de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, classificando o movimento “Antifa” (antifascista) como “terrorista”.
Torcidas do Flamengo e da Gaviões da Fiel, no Rio e em São Paulo, estão nas ruas em defesa da democracia! Somos maiores do que aqueles que querem o autoritarismo, a intervenção militar e o fim das liberdades! Estamos juntos pelo Brasil!
2.827 pessoas estão falando sobre isso
Vim apoiar o ato anti fascista das torcidas organizadas. Com máscara e distância, seguindo as recomendações sanitárias. #SomosDemocracia
2.342 pessoas estão falando sobre isso
YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário