O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, apresenta nesta quinta (14) o primeiro programa com o tema "Sindicalismo e Enfrentamentos". A série vai abordar embates recentes por importantes categorias, devido à nova situação criada no mundo do trabalho pela Lei 13.467/17 ou frente a ataques pela via do Legislativo.
Serão três programas. A ideia é mostrar como a reforma trabalhista ou iniciativas conservadoras impactaram as relações capital/trabalho, ampliando as dificuldades para a classe trabalhadora nas negociações coletivas ou no exercício das tarefas profissionais.
O primeiro convidado é Luiz Antonio Barbagli, presidente do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP). Após cinco meses de negociações, com fortes mobilizações, atos públicos e manifestações, os docentes da rede privada chegaram a um desfecho vitorioso na campanha salarial da categoria. O dirigente vai contar detalhes dessa luta.
"Fizemos uma luta muito bonita. A mobilização foi muito grande. A nova lei trabalhista será empecilho para as negociações deste ano. Os patrões não queriam conversar, achando que, com essa legislação, eles poderiam fazer o que quisessem. Não é assim. No final, a campanha se saiu vitoriosa. Nosso objetivo, que era manter a Convenção Coletiva, acabou conquistado", diz Barbagli.
GUARULHOS E BRASÍLIA - O Repórter Sindical na Web é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.
Participe - Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.
Assista - O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.
Mais informações: www.agenciasindical.com.br
Agência Sindical
Nenhum comentário:
Postar um comentário